Criar uma Loja Virtual Grátis
VIZITAS
O QUE ACHOU DO SITE
MAIS OU MENOS
BOM
EXCELENTE
Ver Resultados




Total de visitas: 3879

alimentos para um cristão

alimentos para um cristão

como se alimete da palavra

Como resolvemos nossos problemas?

      O homem tem dificuldades para se envolver com as coisas de Deus (Mateus 26:36-45). Somos fortes demais para algumas coisas, mas muito fracos para outras. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz, Ele chamou Seus mais íntimos discípulos para orar. Ele queria escoar um pouco Sua tristeza pela oração, queria sentir Seus principais discípulos ao Seu lado. Ele imaginou que pudesse contar com Pedro e com os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João).

      Enquanto o Senhor, como uma azeitona, estava sendo pisado para virar azeite, Seu mais caloroso e empolgado discípulo dormia. Ele dormia enquanto o Senhor sofria. Por três vezes ele se achou dormindo até que o Senhor percebeu que não tinha em Pedro um companheiro na hora mais dura de sua vida terrenal: "Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. Falava ele ainda, e eis que chegou Judas [...]". Pedro não conseguia fazer aquilo que era mais básico, orar. Nossa alma não aprecia as coisas de Deus, ela não gosta de ler a Bíblia, pregar o evangelho, ofertar e outras coisas relacionadas com Deus. Mas tão logo os que iam prender Jesus chegaram, todos conduzidos por Judas, ele, Pedro sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha (vs. 47-51). A alma tem indisposição para as coisas de Deus, mas, quando é para agir com relação às coisas naturais, ela se levanta com muita força. Não sabemos se Pedro acertou a orelha ou errou a cabeça do servo do sumo sacerdote; a verdade é que, em nosso natural, somos muito fortes. Nossa alma é selvagem. Pedro avançou todos os "sinais vermelhos" e agiu por conta própria colocando em risco tudo o que o Senhor estava planejando.

      O Senhor, que era cheio de amor, chamou ainda Judas de amigo e colocou a orelha do servo no lugar. Ele estava desfazendo o que Pedro fizera. O Senhor é assim, o tempo todo está desfazendo o que nossa alma precipitada faz. Quantas coisas negativas já fizemos e quantas dessas o Senhor teve de remendar?! Se o Senhor não remendasse a maioria das coisas que fazemos, enfrentaríamos muitos problemas em nossa vida, mas Ele, mesmo sem o sabermos, está continuamente colocando no lugar a "orelha do servo do sumo sacerdote que cortamos".

      Como você resolve seus problemas: com agressão, gritos, xingamento ou no Senhor e com o Senhor? Muitos cristãos resolvem suas demandas "sacando da espada". Tome cuidado: nossa alma é forte e agressiva; ela é capaz de mais coisas do que imaginamos. A violência entre as pessoas cresce cada vez mais. Sem saber, muitos estão "cortando a orelha" das pessoas por onde passam. Essa é nossa alma e é por isso que ela precisa de transformação.

 

 

Você pode ter ousadia na vida cristã sendo um homem ou uma mulher de fé. Você pode

reivindicar a fé necessária para qualquer situação. Que benção é ter a convicção de que,

independentemente de seus sentimentos, Deus afirma que fé é algo que você já possui; é

um dom recebido Dele!

 

"Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: O justo viverá

pela fé." Romanos 1:17

 

"De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17

 

" A medida da fé que Deus repartiu a cada um." Romanos 12:3

 

"Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus

Cristo fose dada aos que creem." Gálatas 3:22

 

" Todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26

 

" Pois pela graça sois salvos, por meio da fé - isto não vem de vós, é dom de Deus."

Efésios 2:8

 

"O que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."

1 João 5:4

 

Transformar a Derrota em Vitória

      No jardim do Éden, Adão e Eva gozavam da presença de Deus, e Deus se alegrava com a presença deles. Deus supria todas as necessidades do casal que criara; eles estavam, assim, repletos de alegria, satisfação, segurança e paz.

      Contudo, depois de serem expulsos do jardim do Éden, Adão e Eva perderam a presença de Deus. Com isso, o sustento que antes lhes era provido por Deus teria de ser obtido por meio de lavrar a terra. Eles perderam, também, a alegria que tinham em Sua presença e, por fim, sentiram-se desprotegidos e não conseguiram mais ter paz.

      Por causa disso, da descendência de Caim surgiram Jabal, Jubal e Tubalcaim, três homens que buscaram, por seus próprios meios, dar solução para essas três carências básicas: a necessidade de sustento, a carência de alegria e a busca por proteção.

      Adão e Eva, entretanto, seguiram outra direção, decidiram buscar a Deus. Apesar de terem falhado no jardim do Éden, eles reconheceram que não eram capazes de viver sem Ele e que tudo ao seu redor não passava de um mundo cuja cultura vazia da presença de Deus nunca poderia satisfazer-lhes plenamente. Quando lhes nasceu o neto Enos, filho de Sete, eles, já percebendo a condição de fragilidade do homem passaram a invocar o nome do Senhor.

      A Bíblia registra que, ao nascer Enos, “os homens passaram a invocar o nome de Jeová” (Gênesis 4:26b – TB). Em outras palavras, é como se declarassem: “Ó Senhor! Sem Ti não posso viver! Sem Ti minha alegria é vazia, não me satisfaz! Sem Ti não tenho proteção e não consigo sentir paz! Ó Senhor, eu preciso de Ti! Por causa do meu sustento eu preciso de Ti! Para ter alegria eu preciso de Ti! Para me proteger e conseguir paz, eu preciso de Ti!” Essa também deve ser a nossa atitude. Louvado seja o Senhor!

      Embora tenham fracassado no jardim do Éden, porque se arrependeram, o fracasso produziu algo positivo: invocar o nome do Senhor. A partir deles, muitos no Antigo Testamento passaram a praticar invocar o Seu nome.

      Nisso vemos que Deus, muitas vezes, permite que nós falhemos para que a partir do nosso fracasso tenhamos a experiência de arrependimento seguida de experiências de vitórias. Embora Adão e Eva tenham sido o primeiro casal a falhar no comissionamento dado por Deus a eles, foram também o primeiro casal a se arrepender e ganhar outro ministério: o de invocar o nome do Senhor, no qual foram fiéis. Cremos que, por meio da experiência deles, outros foram ajudados, pois, a partir daquele momento, os homens também passaram a invocá-Lo.

 

Esperei confiantemente pelo Senhor

''Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.'' (Sl. 40.1.)
 
     No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais. Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.

     Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação. É continuar obedecendo, em qualquer circunstância, confiando somente Nele e sabendo que Sua vontade é “boa, perfeita e agradável”. É aprender a nos esvaziar de tudo, de nós, de nossos planos, nossos conceitos para que o Senhor nos encha com a Sua própria pessoa. É aprender o valor da oração, do invocar, do depender totalmente e somente do Senhor.

 

''Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma;
como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe,
como essa criança é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no Senhor,
desde agora e para sempre.'' (Salmo 131)

 

Um viver simples, porém firme e estável

      Se perceber, nossa vida familiar é como os vários aros de uma roda de bicicleta, os quais se encaixam num cubo central que dá firmeza e estabilidade para o todo. Normalmente os aros são frágeis, mas, quando são bem ligados – tracionados – ao cubo, ficam firmes e rígidos.
      Em nossa vida familiar temos várias responsabilidades: cônjuge, filhos, casa, despesas, parentes, amigos etc. Sempre procuramos equilibrar, ou dosar, nossa atenção a todos. Embora seja uma tarefa difícil, todos são importantes e merecem a devida atenção. Mas infelizmente muitas pessoas se esquecem do “cubo”, do centro, que dá a tudo a estabilidade necessária e se “ligam” a coisas e atividades  que não são tão importantes para a vida conjugal e familiar; pelo contrário, até mesmo a enfraquecem.
      Vejamos a história de Abraão, que aprendeu a colocar a coisa certa no lugar certo. Quando foi chamado por Deis, ele não tinha muita fé, tão pouco tinha clareza de Sua vontade. Isso acontece com muitos casais assim que se casam. Abraão, porém, pouco a pouco, por meio do falar de Deus a ele, teve sua fé fortalecida e se tornou um companheiro de Deus.
      Seu segredo foi bem simples, ele aprendeu a obedecer ao que Deus lhe falava, mesmo que isso não parecesse lógico para ele. No livro de Hebreus lemos: “Abraão, quando chamado obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” (11:8). Não deve ter sido algo fácil, mas ele se fortaleceu com a Palavra de Deus e , por crer, isto é, por reagir positivamente ao que lhe era falado, foi conduzido até a boa terra.
     Chegando lá, viveu como um peregrino, em tendas,  mostrando que seu viver e futuro não estavam presos a terra; ele aspirava por uma pátria superior, celestial (VS. 14-16). Além disso, sua tenda era sempre armada perto de um altar que erigia (Genesis 12:8; 13:3-4). O altar representa o lugar de adoração e consagração a Deus para fazer a Sua vontade. Ter a tenda aramada próximo ao altar indicava que seu viver, incluindo família, suprimento e proteção, estava voltado para o que agradava a Deus. Onde quer que edificasse um altar, Abraão invocava o nome do Senhor. Isso mostra que ele dependia do Senhor. Dessa maneira a fé de Abraão se fortaleceu.
      E você já parou para considerar qual é o centro de seu casamento? Será você mesmo, suas opiniões, suas vontades ou seus planos? Você acha que o que estabeleceu como centro é estável e seguro? Qual tal aproximar-se mais de Deus e de Sua vontade? Que tal se comprometer mais com as coisas de Deus como as reuniões da igreja, pregação do evangelho, cuidado e apascentamento de outros?
      Você tem obedecido ao falar de Deus? Não espere ter uma fé grande para se entregar ao Senhor e Lhe consagrar seu casamento e família. Hoje mesmo, coloque-se diante do Senhor a favor de sua família confesse seus erros e negligência espiritual; leia Sua Palavra e ore seu conteúdo; invoque o nome do Senhor e se consagre a Ele. Seja amigo de Deis e transforme sua casa numa tenda voltada para a vontade do Senhor, um lugar onde só o nome do Senhor é exaltado! Embora pareça simples, esse viver traz firmeza e estabilidade para o casamento e toda a família. Experimente!

 ALIMENTE-SE

Decretos de maldição não são liberados quando estamos tranquilos, mas quando estamos cansados. Cuidado com distração! Quem não vigia, libera palavras que não edificam.

A cada hora cresce o número de followers. Muito obrigado pela fidelidade e disposição no coração de ser alimentado. Deus abençoe sua vida...

Viver princípios de Deus em casa transforma o lar no melhor lugar da Terra. A família é nossa célula principal. É tudo de mais precioso que temos.

Comunicar-se com transparência gera uma casa sólida, onde a vida de Deus se manifesta. Viva em santidade e feche as portas à ação do inimigo.

A herança é preservada através de guerra espiritual. Apresente seus filhos a Deus, gere segurança emocional, converse, invista tempo e aprenda a ouvir


Bom dia! Que neste dia os sonhos de Deus lhe alcancem e você consiga ver o futuro que o Eterno tem reservado para sua vida.

Quando os pais assumem funções sacerdotais e ensinam os filhos no caminho do Senhor, a casa se torna sede do avivamento.

A família é, acima de tudo, a base legal de Deus na Terra. Cuide e ame sua família!

O tipo de linguagem usado em casa é fator determinante para que as bênçãos permaneçam ou se retirem. Use a linguagem do Reino para ser abençoado!



Bom dia Líderes do Futuro! Líderes do Futuro rompem o presente e se desplugam do passado! Essa é a sua missão!

Somente Deus pode tornar nossas famílias felizes, regeneradas e tratadas em todos os aspectos.

Todo problema e adversidade que enfrentamos são treinos no nosso caráter para provar o nível do líder que somos. Somos do futuro!

A unção que não é respeitada, não podemos beber dela. A unção que não é honrada, não temos direito de herdar! Mas a unção que honramos, nela prosperamos!

Este é o tempo de você entrar no futuro c sua família. E se algum problema tentar lhe impedir, resolva! Problemas não se contornam, resolvem-se.

Sua família entrará no futuro, porque você ouve a Deus, obedece-O e não aceita os relatórios mentirosos do diabo. Deus lhe dará essa alegria!

Obstáculo é oportunidade de Deus p criar algo novo. Diante da dificuldade, a ordem é: MARCHE! N deixe q nada o impeça de entrar no futuro.

Obrigado por aqueles que já estão nos seguindo. Divulgue aos seus amigos p q sejam edificados como Corpo de Cristo. Shalom! Deus abençoe!

Busque um coração aprovado por Deus. Entregue-se nas mãos dEle, vença o pecado e argumento, entre no futuro e seja poderosamente abençoado.

Quem imagina vê o futuro. Imaginar é um presente q Deus dá as pessoas. Raciocinar é um favor de Deus. As pessoas sábias imaginam o futuro.